24/08/2008

Cristo destruiu as obras do diabo!!!!

Em muitas igrejas, hoje, ainda é dada muita ênfase ao diabo. A ele são atribuídas muitas coisas que acontecem na vida do cristão, mas que nada mais são do que o desconhecimento da verdade da palavra de Deus.

O diabo já foi vencido e amarrado na cruz do Calvário, pela morte de Jesus Cristo. Cristo manifestou-se em carne ao mundo, para resgatar os Seus eleitos dos estragos feitos pelas obras do diabo. (1 João 3:8) - "Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo."

Se Cristo destruiu essas obras, é porque Ele é maior do que o inimigo. Deste procede o pecado, a enfermidade, a desordem e todas as atrapalhadas que o homem faz em sua vida, e também a morte.

Mas do Senhor procede a vida com abundância. O inimigo é o ladrão que rouba, mata e destrói. Ele é aquele que disfarça, engana, mente, desorganiza, desestabiliza e desequilibra a vida do homem. (João 10:10) - "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

A morte de Cristo destruiu aquele que tinha o poder da morte. (Hebreus 2:14) - "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,". O diabo já está derrotado juntamente com todas as suas potestades. (Colossenses 1:13) - "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,".

O cristão que conhece sua posição em Cristo Jesus sabe que o derrotado não tem mais poder sobre ele, sabe também que não pode atribuir a ele os acontecimentos negativos ou fracassos da vida, porque é nascido de Deus. (1 João 5:18) - "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca."

O maligno só tem acesso a nós se deixarmos que ele entre na nossa vida, através da concupiscência, da corrupção e do engano, isto é, se lhe permitirmos acesso. (Efésios 4:27) - "...nem deis lugar ao diabo."

Mas nós somos de Cristo e somos mais do que vencedores. Nós estamos livres das trevas e de todos os horrores que as trevas engendram; estamos livres de toda a malignidade e de todos os dardos inflamados do inimigo. (Lucas 10:19)- "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano."

Cristo, que já venceu satanás, está agora em mim, e Ele é a esperança da glória. Sou abençoado, sou vitorioso, estou em Cristo Jesus, e fui libertado do poder das trevas para sempre, para viver junto com Jesus - em comunhão constante com Ele - aqui, agora e para sempre. Na Cruz, Jesus venceu e eu venci com Ele. (Colossenses 2:15) - "...e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz."

O diabo só pode agir nos filhos da desobediência. Essa é a área de atuação dele. Se Cristo veio para destruí-lo, ele está destruído e só age se o cristão lhe der lugar.

A tua luta é contra aquilo que o derrotado usa para te induzir ao erro e te seduzir para os atrativos do mundo. Jesus colocou debaixo de Seus pés todo o principado, todo o poder e todo o domínio do diabo. Cristo amarrou o valente. (Mateus 12:28-29) - "Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa."

Quem está em nós é Jesus, e Ele nos deu toda a autoridade sobre qualquer nome que se possa referir aqui na terra. A nossa fé é mais poderosa do que tudo. O nosso Deus tem todo o poder sobre o mal. (1 Pedro 3:19) - "no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão," (Apocalipse 1:18) - "...e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno."

Tu és vencedor, és carta escrita do Deus vivente, és pedra viva, estás sempre em triunfo, és por cabeça, a vitória está sempre contigo. És luz para os teus irmãos, és sal para falares sempre palavras sábias, doces e cativantes. És um com o Senhor, e o diabo foge de ti porque és de Jesus. (Tiago 4:7) - "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

O inimigo tenta, mais nosso Deus já o destruiu, o mal não pode contra nós. (1 João 4:4) - "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo."

Das mãos de Jesus ninguém pode nos tirar!!!!!