24/08/2008

Deus não abandona ninguém!!!



Há pessoas que, por falta de conhecimento, se expressam, insinuando que Deus as abandona, as prova ou castiga.

Mas nós sabemos que Deus não abandona, não prova e nem castiga ninguém. Ele é fiel, não muda, e não pode contradizer-se. Ele não prova ninguém, pode até permitir uma provação, mas dEle mesmo vem a solução. (1 Coríntios 10:13) - "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar".

Deus é autor da comunhão, da intimidade e da unidade com cada um dos seus eleitos, predestinados, escolhidos e amados. Ele é o autor de todo o bem. Tiago 1:17 - "Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança".

Deus é criador de todas as coisas perfeitas. Tudo o que há de bom vem dEle, toda a boa dádiva vem do Senhor. Romanos 12:2 - "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Quando tu ouvires alguém dizer que foi tentado pelo Senhor, ou provado e castigado, tenha em mente que Deus não precisa usar artifícios tão mesquinhos para com os seus filhos. Ele nos dá sabedoria para que saibamos quem Ele é. Tiago 1:13 - "Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta". 1 Coríntios 1:30-31 - "Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor".

Precisamos dessa sabedoria para servi-lo de forma correta, adulta, consciente e com estatura de filhos amados.

Deus não arma situações ruins, não tira do emprego, nem desfaz o casamento de ninguém. Ele não causa enfermidades e acidentes. Pensar que o Deus que conhecemos seria capaz de ações tão medíocres, seria reduzi-lo à nossa condição humana, e estaríamos falando desprovidos de toda a sabedoria e conhecimento. Sem sabedoria, o cristão sempre vai ter problemas com Deus porque não O conhece verdadeiramente. A sabedoria que precisamos é a que vem do alto, do Pai das luzes, que nos faz viver segundo o que está escrito na palavra de Deus, e se a palavra diz, nós cremos. Números 23:8 - "Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o SENHOR não denunciou?" Números 23:19-20 - "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar".

O que é mau provém da carne. Há uma luta constante entre a carne e o espírito. A concupiscência, a corrupção e a mentira são da carne. Se nós deixarmos a carne sobressair, ela vai nos envergonhar. Cada um é tentado pela sua própria cobiça. Tiago 1:14-15 - "Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte".

O Deus criador é o mesmo ontem, hoje e sempre. Nele não há variação e não há mudança. Ele sempre é e será o autor de todo dom perfeito, de todo o bem e de toda a graça. Deus é sempre bom, Ele não muda. Malaquias 3:6 - "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos". Hebreus 13:8 - "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre".

Não devemos nunca culpar Deus pelo que nos acontece de mal, isto seria entristecer o Espírito Santo. Deus nos protege e nos livra dos males. Malaquias 3:17 - "Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve".

Vive a tua vida com graça. Não fiques amarrado às fantasias que colocam medo e desconfianças em ti. Não digas nunca que o mal vem de Deus. Ele quer o melhor para ti. Cristo te deu vida, te fez sentar em lugares celestiais com Ele, tirou-te do império das trevas e te passou para o reino do Seu amor. O Senhor quer que tenhas vida abundante em bens espirituais e materiais. Cristo fez moradia em ti, e por isso, és um com Ele. Ele é o teu Salvador e Deus, o único Soberano da tua vida. Alegra-te nEle e viverás sempre em triunfo. O Senhor Jesus é sempre bom; os homens querem fazer que ele pareça mau, mas Deus não é assim. Salmos 103:10-13 - "Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem".

Crê no amor de Deus, abandona o medo e descansa nEle. Mateus 11:28-30 - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".